FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Produtores rurais do Tocantins recebem tanques de resfriamento de leite

27/11/2015 14h07

Apostando no crescimento da produção de leite no Tocantins, produtores rurais de todo o estado receberam, na última quinta-feira, 26, 70 tanques de resfriamento de leite, do total de 88 equipamentos adquiridos com recursos liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para o Governo do Estado e que serão gerenciados pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

Dentre os 88 tanques de resfriamento de leite, 55 terão capacidade para 1.000 litros e os outros 33 para 500 litros, e irão atender, diretamente, os produtores rurais que já trabalham na cadeia produtiva do leite. Os tanques serão instalados em diversas regiões do Estado, através de Cooperativas, Associações, Laticínios e grupos de produtores, que também já são parceiros dos programas de assistência técnica executados pelo Sistema FAET/SENAR, Sebrae e Ruraltins.

O diretor Tesoureiro da Federação da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins (FAET), Carlos Ribeiro, representando o presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, na solenidade de entrega, destacou que estes tanques vão ajudar no desenvolvimento da produção leiteira do Tocantins e na sua adequação às normas do programa de qualidade do leite do Ministério da Agricultura, regulamentadas pela Normativa Instrutiva 62/2011. “O mercado consumidor está mais exigente e quer alimentos seguros e oriundos de propriedades leiteiras que possuam boas práticas de produção”, destacou o diretor, que também é presidente do Sindicato Rural de Araguaçu. O evento também contou com a presença do presidente do sindicato Rural de Guaraí, Raimundo Pessoa, que estava acompanhado de vários produtores rurais do município.

Travessia Leite
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), em parceria com o Sebrae, já atende, através do Programa Travessia Leite, 1.432 propriedades rurais produtoras de leite em 71 municípios do Tocantins. O programa, que trabalha a assistência técnica e gerencial diretamente com o produtor, foi criado em 2013 para impulsionar a produção de leite e transformar as pequenas propriedades rurais em verdadeiras empresas do campo.

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR Tocantins
Palmas, 27 de novembro de 2015





   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.