FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Recadastramento de propriedades rurais vai até dia 31 de Julho

29/07/2019 19h50

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), informa aos agropecuaristas tocantinenses que precisa ficar atento ao prazo final para o recadastramento obrigatório de imóveis rurais, que encerra no dia 31 de julho. A medida faz parte das exigências previstas no Plano Estratégico de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA). Além disso, servirá para a padronização no Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins - SIDATO. Quem deixar de recadastrar poderá ter a ficha suspensa até que regularize a situação.

Vale ressaltar que toda e qualquer propriedade rural existente no Estado deverá, obrigatoriamente, ser recadastrada se já existir no Sistema da Agência de Defesa Agropecuária (ADAPEC) ou cadastrada para novo registro, mesmo que tenham ou não criação de animais ou produção agrícola.

Recadastramento

Para fazer o recadastramento, o proprietário ou posseiro do imóvel precisa procurar uma das unidades da (ADAPEC), onde se localiza a propriedade rural, munido da documentação pessoal e da propriedade. A documentação necessária e as informações estão disponíveis nos escritórios da Agência ou pelo site adapec.to.gov.br, no link área animal/cadastro de propriedades e também na Instrução Normativa nº 08.

Novo cadastro

Se o produtor rural for abrir novo cadastro de propriedade para a finalidade específica de exploração pecuária deverá, além de outras documentações, levar a Inscrição Estadual. As propriedades que não irão fazer exploração pecuária devem também realizar o cadastro, porém, não há a necessidade da apresentação desse último documento. Nesse caso, a (ADAPEC) fará uma visita in loco para checar os dados apresentados e coletar as coordenadas geográficas.

(FONTE ADAPEC)
Para obter mais informações, o produtor também pode ligar gratuitamente no 0800 63 11 22.

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 29 de julho de 2019
 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.