FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

Pecuária no Brasil: Por que a atividade é tão importante

23/04/2019 20h21

A pecuária no Brasil é uma atividade antiga e por mais que tenhamos o hábito de remeter o termo pecuária a criação de gado de corte ou de leite, a atividade vai muito além. A pecuária contempla a criação de bovinos, ovinos, caprinos, bubalinos se estendendo até as aves . E mais, a cadeia de produção abastece setores como a indústria de couro, carnes, laticínios e outras.

As atividades deste setor possuem forte representatividade na geração de divisas para o país e impactam diretamente no saldo da balança comercial.

Quando o assunto é pecuária no Brasil, a produção de gado de corte é destaque. Isso, porque o país detém o maior rebanho comercial do mundo. Em 2017, contava com mais de 226 milhões de animais, ficando atrás apenas da Índia. Porém sabemos que neste país as vacas são consideradas animais sagrados e o seu abate para exportação é proibido. Então, a carne bovina produzida na índia é de búfalos.

Segundo informações da FAO, em 2018 a produção mundial de carne bovina atingiu 71 milhões de toneladas. O que representa um aumento de 2,1% em comparação com 2017.

Entender a realidade da pecuária no Brasil e as principais dificuldades possibilita ao produtor direcionar os seus recursos para aquilo que é prioridade.
 

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 23 de Abril de 2019



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.