FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

Presidente da FAET Paulo Carneiro participa de reunião na SEFAZ

20/02/2019 18h00

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro participou de reunião na SEFAZ, sobre acordo em relação a cobrança de alíquota de ICMS para empresas prestadoras de serviços de transportes interestaduais destinados à exportação. A medida foi tomada no último dia 1º de fevereiro, pelo secretário da Fazenda Sandro Henrique Armando, por meio da Ordem de Serviço nº 2.

Representando o setor produtivo da cadeia do agronegócio, o Presidente Paulo Carneiro comentou que essa situação é preocupante devido a diminuição de competitividade dos produtos tocantinense, como no caso a produção de grãos. “O produtor rural pagará cerca de 1,80 a 2,00 R$ por saca de soja, um valor altíssimo, teremos problemas também com produtores de outros estados que querem vir para o Tocantins essa é a nossa preocupação, precisamos fomentar a economia do nosso estado ” Finalizou

Além do Presidente, Paulo Carneiro estiveram presentes na reunião, o Secretário da Agricultura, Cesár Halun, o Deputado Estadual, Olintho Neto, a Gerente da Aprosoja, Caroline Dorneles e o Presidente da COAPA, Ricardo Khouri. Depois de apresentado os motivos para suspenção da cobrança do imposto ao Superintendente de Administração Tributária, Marcos Menezes, ficou estabelecido o intermédio junto ao Governo para uma solução de amenizar o problema com os produtores do estado.



Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 20 de Fevereiro de 2019 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.