FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio participam de aulas práticas

28/11/2017 18h53

Aproximadamente 15 alunos do Curso Técnico em Agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, (SENAR/TO), tiveram a oportunidade de participar de aulas práticas sobre bovinocultura leiteira, no município de Araguatins, na chácara Pontali no assentamento Maringá, para entender na prática como funciona os alunos vivenciaram como é lidar com o dia-dia na própria propriedade rural.


Durante as aulas os alunos tiveram a oportunidade de aprenderem sobre o planejamento e gestão da atividade leiteira, e realizaram pratica sobre manejo higiênico de ordenha, controle e prevenção da mastite com realização dos testes do caneco de fundo telado para mastite clínica e teste CMT para mastite subclínica.Os participantes também aprenderam sobre o plantio da cana de açúcar que será utilizada para produção de silagem para alimentação do rebanho no período de estiagem de chuvas.


Segundo a tutora Suelem dos Santos Brito foi demonstrado ainda as áreas selecionadas para implantação de piquetes relacionados para um melhor aproveitamento de áreas de pastagem e consequentemente melhor alimentação do rebanho. “ Vivenciar a realidade de perto é a melhor oportunidade que os alunos têm, só assim é possível sanar suas dúvidas e aprender de fato como lidar com cada etapa do processo. ” Explicou a tutora Suelem.
A presidente do Sistema FAET/SENAR, Senadora Kátia Abreu, ela avalia a importância do conhecimento para o desenvolvimento econômico de todo país. “A Federação acredita no compartilhamento das informações, para comprovar a importância do setor, finalizou.



Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR Tocantins
Palmas – TO, 28 de novembro de 2017



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.