FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
BUSCA NO SITE
TEMPO
Notícia

NOTA DE REPÚDIO - FAET repudia atitude da Escola Imperatriz Leopoldinense

07/01/2017 17h53

A Federação da Agricultura do Estado do Tocantins, (FAET), repudia com enorme indignação, o enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, a escola anunciou esta semana que apresentará um samba-enredo enaltecendo os índios do Xingu e com críticas árduas ao Agronegócio Brasileiro.

O agronegócio é chamado de “o belo monstro” que “rouba as terras dos seus filhos, e acaba com as matas e seca os rios”. Conforme o material de divulgação, uma das alas da escola de samba se chamará “fazendeiros e seus agrotóxicos” e outra se chamará “pragas e doenças”.

A Federação da Agricultura- FAET repudiam não só o samba-enredo como as demais peças publicitárias divulgadas pela escola carioca para o desfile de Carnaval de 2017. Inadmissível que a maior festa popular brasileira, que tem total admiração pelo agronegócio brasileiro, possa ser plateia para assistir a um espetáculo de sensacionalismo e ofensas ao setor produtivo do Brasil.

A Federação ressalta que “o país do samba” é sustentado pela pecuária e pela agricultura, pois os setores correspondem a 22% do PIB do Brasil e foram responsáveis por assegurar a geração de emprego e renda em épocas de crise que o país vem enfrentando.

O agronegócio no Brasil se destaca em todo o mundo e apresenta resultados relevantes em geração, transferência e adoção de tecnologias e pesquisas, fortalecendo diversas cadeias produtivas e movimentando vários setores econômicos. É o setor que mais evoluiu nas últimas décadas, garantindo a preservação do meio ambiente, recursos naturais e da vida em nosso planeta.

A classe produtiva e a sociedade brasileira não podem aceitar calados diante dessa injustiça, o produtor vem trabalhando para produzir mais e de forma sustentável a agricultura brasileira. Ao tentar denegrir o agronegócio brasileiro, o grupo mostra total despreparo e ignorância quanto à história brasileira e à realidade econômica atual do país.

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins
Palmas-TO, 07 de Janeiro de 2016
Presidente Paulo Carneiro









   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.