FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Presidente da FAET e de Sindicatos Rurais se reúnem com Governador

17/11/2016 18h24

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), Paulo Carneiro, e 30 presidentes de Sindicatos Rurais de todo o Estado, se reuniram nesta Quinta-feira, 17, com o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, no Palácio Araguaia, em Palmas, quando solicitaram apoio institucional do Estado para o fortalecimento do agronegócio tocantinense.

Os Presidentes foram ao palácio Araguaia, discutir algumas questões que envolvem o setor e as parcerias com o governo. Solicitaram ao governador que fossem avaliadas algumas questões de suas regiões, emendas para os Sindicatos Rurais, apoio para o projeto do novo polo de Psicultura no norte do estado e para a realização das feiras agropecuárias de 2017. Exposições estas que movimentam o cenário financeiro, além de realizar ações de capacitação profissional, entretenimento, incremento aos novos negócios e valorização da cultura regional.

Na oportunidade, o Presidente Paulo Carneiro reafirmou a importância de reuniões como essas para integrar, cada vez mais, o Sistema como um todo, e que os Sindicatos representam a FAET e o SENAR em todos os municípios do Tocantins, destacou o presidente.

O Governador do estado relembrou as obras rodoviárias que estão em andamento por todo o estado e que vão garantir melhores condições para o escoamento da produção, com um cuidado maior ao sudeste do estado que se encontra mais prejudicado. Afirmou também que a FAET e os sindicatos rurais são fundamentais para o aquecimento da economia e o governo quer trabalhar junto com os municípios para superar esse momento de dificuldades.

O Governador, que estava acompanhado do secretário de desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, do presidente da ADAPEC Humberto Camelo e do presidente da Ruraltins, Pedro dias, disse que todas as reivindicações dos representantes do setor agropecuário são necessárias e que irá, juntamente com sua equipe de trabalho, encontrar soluções para atendê-las dentro das possibilidades financeiras do Estado, e assegurou pagar as emendas e convênios de 2016 desde que todas as documentações dos processos estejam dentro da legalidade.

O Presidente da FAET, afirmou que a reunião foi bastante positiva “Foi uma oportunidade para que representantes de sindicatos rurais expusessem a realidade da sua região e o governo se mostrou bastante receptivo. Compreendemos as dificuldades, mas somos parceiros do governo nessa caminhada”, informou.


Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins
Palmas - TO, 17 de Novembro de 2016





   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.