FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Agricultores comemoram os benefícios de morarem em suas casas próprias

22/09/2016 10h10

O direito à casa própria é antes de um direito constitucional, um direito a dignidade, e foi com este sentimento que a Presidenta do Sindicato Rural de Almas Sandra Carneiro, esteve presente no evento, representando o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), Paulo Carneiro.

Coordenado pela FAET no Tocantins, os recursos para a construção dessas unidades são da Caixa Econômica Federal, a FAET atua como entidade organizadora, disponibilizando técnicos nos municípios para que possam identificar possíveis beneficiários do programa, com base nos critérios de enquadramento e em parceria com as prefeituras e os Sindicatos Rurais.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi lançado pelo Governo Federal no ano de 2009, e dentro dele o Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU, e o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, o Minha Casa Minha Vida Rural, que nasceu com a finalidade de conceder recursos do Orçamento Geral da União aos agricultores familiares para construção de unidades habitacionais em áreas rurais.

Para a moradora Eliene Barbosa Furtado, receber essa casa é um sonho que hoje se torna realidade. “ Primeiro agradeço a Deus por esta oportunidade, depois a todos vocês que nos ajudaram neste sonho, hoje sei que terei um teto para mim e meus filhos, obrigado meu deus por este grande presente. ” Declarou Eliene.

O Presidente Paulo Carneiro, sente feliz em poder contribuir com a realização desse sonho para as famílias comtempladas do município de Porto Alegre, nosso compromisso do programa Minha Casa Minha Vida Rural, é contribui em levar dignidade a centenas de famílias de pequenos produtores rurais em todo o Tocantins. “O Sistema FAET/SENAR é um grande parceiro deste projeto e de todos os programas que incentivem o fortalecimento da agropecuária e valorizem o nosso produtor e trabalhador rural”, assegura Carneiro.


Assessoria de Comunicação FAET/SENAR Tocantins
Palmas – TO, 22 de setembro de 2016

  



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.