FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Paulo Carneiro recebe maior honraria do Governo do Estado de Goiás

25/07/2016 17h27

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), recebeu nesta segunda-feira (25/07), na Cidade de Goiás (GO), a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado de Goiás.
A honraria foi entregue pelo Governador de Goiás, Marconi Perillo, que reconheceu os serviços prestados pelo presidente Paulo Carneiro para o crescimento e o fortalecimento da agropecuária tocantinense. Na ocasião também foram entregues a mesma Comenda a presidentes de Federações da Agricultura de outros Estados.

O presidente Paulo Carneiro declarou estar bastante agradecido pelo reconhecimento de seu trabalho à frente do Sistema FAET/SENAR e reiterou seu orgulho em representar uma categoria que se transformou num dos principais aliados do desenvolvimento brasileiro.

“Estou aqui, principalmente, representando os milhares de produtores e trabalhadores rurais do Tocantins, bem como também a todos os presidentes de Sindicatos Rurais de nosso Estado, que tanto trabalham para fazer do campo um dos responsáveis pelo equilíbrio da balança comercial brasileira e um grande gerador de riquezas e empregos para o nosso povo”, destacou Paulo Carneiro.

O evento, como em anos anteriores, acontece em meio às comemorações do aniversário da Cidade de Goiás, quando é transferido o governo da capital para o município.

Da Comenda
A Ordem do Mérito Anhanguera, criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás, consta dos graus I - Grã-Cruz; II - Grande-Oficial, e III - Comendador.

Por tradição, a Cidade de Goiás, município distante 148 quilômetros de Goiânia, primeira capital do Estado, recebe anualmente, por ocasião do seu aniversário, a transferência do Governo de Goiás para a cidade. Em 2001, Goiás teve seu centro histórico reconhecido em 2001 pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, graças a sua arquitetura barroca peculiar, suas culturas seculares e pela natureza exuberante que a cerca.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAET/SENAR Tocantins
Palmas – TO, 25 de julho de 2017




 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.