FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Produtores têm até dia 24 para entregar documentos sobre crédito fundiário

21/06/2016 10h24

Os produtores rurais que compraram terra pelo Crédito Fundiário e estão pendentes junto aos agentes financeiros, poderão entregar a documentação até a próxima sexta-feira (24/06), na Unidade Técnica Estadual (UTE), órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Tocantins. Até esta terça-feira (21/06), cerca de 50% dos inadimplentes já haviam entregado a documentação, num total de 30 associações.

A UTE alerta que os produtores precisam entregar os documentos com urgência, pois os processos demandam tempo até ficarem prontos para envio ao banco, uma vez que toda a documentação passa por rigorosa análise sobre quais são as pendencias para regularização. Somente após essa análise é que o processo é enviado aos agentes financeiros, que tem como prazo final para recebimento o dia 30 de junho.

Vantagens - O produtor que conseguir renegociar a sua dívida será beneficiado com algumas vantagens, como: desconto em bônus à vista nas parcelas de 30% (antes eram 18%); os juros que antes eram 5,5% passaram para 2% ao ano, e, ainda, os produtores podem acessar novos financiamentos rurais.

Resolução - Essas regras constam na resolução número 4.450/15, do Conselho Monetário Nacional do Banco Central, publicada em dezembro do ano passado. A resolução permite que as parcelas das dívidas vencidas, após 2012, também podem ser incluídas na renegociação, inclusive as que vão vencer até dezembro de 2016.


 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.