FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

Exposições agropecuárias terão espaço para inscrições para o ABC Cerrado

16/05/2016 18h03

As inscrições para produtores rurais se inscreverem no Programa ABC Cerrado, executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), também poderão ser feitas durante a atual temporada das exposições agropecuárias no Tocantins, que vai de abril a setembro deste ano. Serão 42 feiras realizadas pelos Sindicatos Rurais com o apoio do Sistema FAET/SENAR Tocantins e parceiros. Cerca de 30 instrutores e cinco supervisores do ABC Cerrado estarão presentes em todas as feiras para atender aos produtores rurais que tenham interesse em participar do programa.

Poderão ser atendidos produtores rurais que obedeçam ao seguinte perfil: acima de 18 anos; que possua ensino fundamental incompleto; que sua propriedade esteja localizada no Bioma Cerrado e que sua propriedade rural possua até 70 módulos fiscais e tenha um faturamento bruto anual acima de 360 mil, sendo que para este critério poderá ser aberta uma exceção, caso a propriedade possuir mais funcionários contratados, mesmo que temporários, que a mão de obra familiar.

A superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, destaca que já está sendo realizada uma série de visitas aos presidentes de Sindicatos Rurais de todo o Estado, que também são responsáveis pelas inscrições no programa, para que sejam montadas estruturas de atendimentos aos produtores rurais para a realização das inscrições no programa.

Projeto ABC Cerrado
Ação conjunta do SENAR, do Ministério da Agricultura e da Embrapa, o Projeto ABC Cerrado difunde e incentiva a adoção de práticas sustentáveis para a redução das emissões de gases de efeito estufa e sensibiliza o produtor para que ele invista na sua propriedade para impulsionar produtividade e renda, mantendo o meio ambiente preservado.

O SENAR é responsável pela formação profissional dos produtores nas tecnologias e pela assistência técnica e gerencial de propriedades rurais, com recursos do Programa de Investimentos em Florestas (FIP, sigla em inglês) – administrados pelo Banco Mundial, que doou US$ 10,6 milhões para a execução do projeto.

No Tocantins, 400 propriedades rurais também vão receber assistência técnica e gerencial por meio do projeto, e mais de 600 produtores poderão ser capacitados.


Assessoria de Comunicação do Sistema FAET/SENAR Tocantins
Palmas - TO, 16 de maio de 2016



 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.