FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
Notícia

FAET/SENAR apresenta programas de educação e assistência na Agrotins 2016

04/05/2016 15h26

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Edmar Correa, representando o presidente do Sistema FAET/SENAR Tocantins, Paulo Carneiro, participou nesta-quarta-feira (04/05) da abertura oficial da maior feira agrotecnológica da região Norte do País: a 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016), que já se consolidou como um evento nacional de inovações do setor. Este ano a feira prossegue até sábado, (07/05), sempre das 9h às 17h, no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional. O evento também contou com a presença do superintendente da FAET, Frederico Sodré.

Esta edição tem como tema “Tecnologia a favor do homem e da natureza”, e a expectativa é receber 100 mil visitantes no Parque Agrotecnológico de Palmas e movimentar cerca de R$ 500 milhões em negócios, durante os cinco dias de feira.

O Sistema FAET/SENAR Tocantins, a exemplo dos anos anteriores, participa da feira. Nesta edição, levando as ações desenvolvidas pela Instituição nas áreas de Educação Formal e Assistência Técnica e Gerencial, como o Programa ABC Cerrado; Negócio Certo Rural; CNA Jovem e o Curso Técnico em Agronegócio.

A superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, destaca que, além da Formação Profissional Rural, o SENAR também dispõe de cursos técnico presencial e à distância; assistência técnica e gerencial; a faculdade CNA e uma série de programas destinados às mais diversas cadeias produtivas em todo o país, e que tudo isso está sendo apresentado na Agrotins 2016.

“Trouxemos também para a Agrotins uma mostra do que é o Curso Técnico em Florestas, que é realizado em Palmas e já está na sua terceira formação de turmas”, explicou Rayley, destacando que, durante todo o período da feira, serão realizadas inscrições para o ABC Cerrado, que é um programa que difunde e incentiva a adoção de práticas sustentáveis para a redução das emissões de gases de efeito estufa e sensibiliza o produtor para que ele invista na sua propriedade para impulsionar produtividade e renda, mantendo o meio ambiente preservado.

O SENAR é responsável pela formação profissional dos produtores nas tecnologias e pela assistência técnica e gerencial de propriedades rurais.

Agrotins 2016 - Com mais de duas mil atividades, a Agrotins 2016 terá diversos cursos, palestras, exposições, torneios, vitrines e clínicas tecnológicas, além de comercialização de máquinas e animais. A expectativa dos organizadores é que 550 expositores participem da feira.

A Agrotins é uma realização do Governo do Estado e conta com a parceria de várias entidades do setor produtivo, a exemplo do Sistema FAET/SENAR Tocantins.

Foto: Vasco Alves

Assessoria de Comunicação do Sistema FAET/SENAR Tocantins
Palmas - TO, 04 de maio de 2016

 



   
  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.